23
Abr 10

 

 

 

 

Foi no passado dia 18 de Abril de 2010, no Parque Industrial de Sobreposta, em Braga, que decorreu a primeira proa do já distinto Trial Nort’4x4. Várias equipas estiveram presentes numa remodelada pista e numa prova em que se verificaram notáveis ausências; ausências estas foram totalmente esquecidas pelo espectáculo que os presentes proporcionaram ao público presente.

Várias foram as novidades nesta ronda inaugural. A estreante equipa RsTT apresentou-se com um BJ40; motor de 3,5 cilindros proveniente de uma Dyna, eixos de Patrol GR e amortecedores Fox, tendo proporcionado uma prova bastante animada aos presentes. A forma impiedosa e agressiva de abordar cada espectáculo tornaram-se características destes estreantes; apresentando sempre um rápido andamento, o qual originou inclusive um capotanço numa recta alternativa. Apesar dos problemas no guincho, nada lhes retirou a moral. A equipa Carvez/Rottarcos apresentou-se com algumas modificações na viatura, nomeadamente, um recuo do eixo traseiro, melhorando o ângulo traseiro e aumentando o ventral.

Uma pista bastante dura obrigou a várias visitas às boxes, na tentativa de resolver os problemas que foram surgindo; problemas esses que os membros de cada equipa foram obrigados a resolver em tempo útil.

A já experiente equipa Inersel manteve o andamento ao seu nível de top, obtendo um óptimo 2º lugar, apesar de a Nissan Navara acusar não estar nas melhores condições no final da prova. Também o “UniMog” da equipa Restaurante e Pizzaria Refúgio teve problemas logo na segunda PET a nível da suspensão; ficando sem mola e amortecedor no lado direito traseiro; factos estes que não o impediram de concluir a prova e de mostrar grande perícia na passagem de obstáculos pouco acessíveis para a maioria.

Interessante também ver o experiente piloto Paulo Jorge desta vez nas funções de pendura com uma distinta prestação e revelando grande versatilidade.

Com falta de sorte estiveram equipas como a EcoFriendly Biclas, com vários problemas durante a prova que a impediram de atingir melhores classificações; o Samurai da equipa Fevinor teve também uma prova azarada capotando duas vezes. O outro Samurai presente, da equipa H Quatro teve problemas com a tracção dianteira. A equipa Auto-Orlando também não teve nos seus melhores dias, tendo problemas de bateria mas, ainda assim, concluindo a prova.

A equipa Índigo 4x4 fez uma boa prova mostrando uma crescente ascensão; sendo um justo vencedor que irá com certeza dar luta às equipas mais experientes, nas competições em que estiver presente. Uma excelente prestação numa prova distinta na qual demonstraram estar já ao melhor nível valeram-lhe o primeiro lugar. Para os membros de toda a equipa, os meus mais sinceros parabéns!


Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 

FarmaceuTTicando

VISITAS