09
Set 09

E chegou ao fim o grandioso espectáculo de todo-terreno que foi o Rainforest Murça 2009, decorrido entre 1 e 6 de Setembro do presente ano. Os vários cenários de rara beleza natural e pacatez que eram o espelho da zona contrastaram fortemente com as duras e desgastantes provas a que os participantes foram sujeitos durante toda a semana. 

 

 

Quanto aos participantes, esses vieram não só de vários pontos do nosso país mas também de Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e arquipélago das Canárias, vindo preparados para a árfua tarefa de conquistar um lugar no pódio. A todos os participantes mas em especial aos que se deslocaram de fora do país para estarem presentes, os meus parabéns. Aliaram uma exigente e diferente preparação das máquinas com a simpatia e fair play.  Apesar dos custos elevadíssimos que a prova acarreta (preço de inscrição, preparação das viaturas, transporte, combustíveis e alojamento e alimentação  durante toda a semana) não quiseram deixar de estar presentes e contribuíram em grande para o espectáculo. 

 

 

Desde o início das provas, a equipa Gerardo OFFROAD demonstrou que iria fazer tudo por tudo pelo primeiro lugar, facto visível pela condução bastante agressiva, mantendo a primeira posição durante quase toda a prova, e tendo acabado a mesma na primeira posição, sagrando-se vencedor. Dou-lhe os meus parabéns pela resistência física e psicológica que piloto e co-piloto demonstraram e que lhes foram fundamentais nesta prova, aliandas à preparação da viatura que resistiu dentro do possível aos seis dias. 

 

Não podia, no entanto, deixar de referir aquilo que para mim em especial marcou o dia e que foi a condução extremamente agressiva do piloto vencedor, por vezes valendo-se mais desse tipo de condução do que da perícia para passar os obstáculos. Um exemplo flagrante disto ocorreu numa das SS de sábado à tarde (nas margens do rio Tua): a equipa, que tinha perdido alguns minutos tentanto ultrapassar o maior obstáculo dessa SS que era uma grande pedra, e para poupar uns metros a conduzir em cima de pedras para se dirigir ao ponto onde a prova terminava, decidiu sair das mesmas pelo caminho mais curto. Até aqui tudo bem. A questão é que a direcção que ele tomou era a mais destridora para o veículo, com pedras maiores, mais irregulares e afiadas e o pior de tudo, nessa direcção estava um amontoado de pessoas (eu inclusive) que teve que correr bastante para não ser colhido pela viatura, uma vez que em nenhuma altura o condutor travou nem mudou a direcção. Os únicos que sofreram com esta atitude foram o carro da equipa e um guarda-sol que estava no local, no entanto, o dano poderia ter sido bem maior. 

É evidente que há culpa em quem estava ali uma vez que aquela era zona válida por onde o condutor poderia passar. No entanto, todos observaram a excelente prova que a equipa Farmácia Manso Preto tinha feito imediatamente antes da equipa Gerardo OFFROAD, e todos já tinham verificado qual era o local mais óbvio, mais rápido e menos destruidor por onde as equipas iriam passar. 

 

Quanto aos ingleses da Gigglepin que ocuparam a segunda posição, e mais uma vez, avaliando apenas aquilo que vi no sábado, mantiveram uma condução mais inteligente e subtil, apostando mais perícia que na destruição da máquina, sendo também bastante simpáticos e demonstrando enorme fair play ao ceder o aparelho de soldar à equipa Gerardo Offroad, numa altura em que embos competiam pelo primeiro lugar. 

 

A todos os participantes os meus parabéns por terem proporcionado este grande espectáculo, bem como à organização. Um bom descanso a todos e até para o ano!

Quanto à classificação, já está disponível (um obrigado à organização), faltam apenas as pontuações que não foram fornecidas. De notar que as equipas assinaladas a laranja não pontuaram. 

 

 

Classificação Final Rainforest


 

 

Boas,

obrigado pelos comentários sobre a prova. Fica desde já prometido elevar a fasquia no proximo ano e fazer um evento ainda melhor para participantes, organização e publico.

Em nome da Sin Limite,
Agostinho Pacheco
Agostinho Pacheco a 22 de Setembro de 2009 às 11:11

Viva,
Os vídeos são um espectáculo, um dia tenho de assistir a uma prova ao vivo.
Fui uma vez para assistir a uma prova mas choveu tanto que foi cancelada!
Tenho um Nissan Terrano II .
Xau!

Ass.: (Gato Tigrado do 1001Blogs)
Bruno Maurício a 4 de Outubro de 2009 às 22:22

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 

FarmaceuTTicando

VISITAS