01
Fev 10

 

 

Depois do sucesso do Gouveia Summer Camp, foi a vez do Gouveia Winter Challenge, no fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro, deliciar os amantes do todo-terreno.  

A prova incluiu várias PET's (Prova Especial de Trial) que tinham que ser ultrapassadas por equipas de 2 viaturas. Cada PET possuía um limite de tempo para a sua execução e existiam inclusive PETs nas quais o uso do guincho era proibido. 

 

A equipa vencedora foi o duo Stand Emanuel Costa / Dinapaca Team. A preparação do Rubicon permitiu uma óptima prestação em variadas PETs; os pneus 39,5 montados em jantes 17 facilitaram-lhe a vida nas pedras e em demais obstáculos aonde diversas outras equipas sentiram mais dificuldades. Esta soberba preparação aliada a um espírito de equipa excelente e a uma coordenação bastante eficaz, traduziram-se num merecido primeiro lugar. 

Com uma preparação igualmente adequada ao tipo de prova apresentou-se a equipa Farmácia Manso Preto, desta feita em parceria com a equipa Favos. O Wrangler, à semelhança do Rubicon do Emanuel Costa, apresentou-se com uns pneus 39,5 em jantes 17 mostrando grande eficácia nos obstáculos mais complicados. Apesar disso, não conseguiu concluir a prova de domingo, uma vez que quebrou o hidráulico da direcção.

O outro wrangler em prova, da equipa Restaurante o Engaço, com os seus pneus 44 e eixo Unimog, demonstra ainda alguma falta de experiência em competição. Tem, apesar disso, óptimas possibilidades para progredir e dar cartas no futuro, uma vez que tem uma preparação soberba. 

De referir ainda a excelente prestação dos penduras e, em particular, o pendura da equipa Monstter, que vive com intensidade aquilo que faz, e faz bem. Os meus parabéns pela atitude. 

Apesar dos momentos de espectáculo a que pudemos assistir, ficam também alguns reparos à organização: as PETs tinham localizações bastante distantes umas das outras, o que levava a que quem estivesse a ver uma estaria a perder o que se estava a passar em todas as outras; além disso, a sinalização das mesmas era insuficiente e, por vezes, pouco explícita. Penso que a criação de PETs mais próximas e melhor sinalizadas resolve a situação e facilita bastante a vida ao público. 

Ainda assim, foi um excelente fim-de-semana para os apaixonados pela modalidade. Esperamos agora pelo próximo Gouveia Summer Camp.


CLASSIFICAÇÃO

1º Lugar Stand Emanuel Costa / Dinapaca
2º Lugar LM4 / Tanqueluz
3º Lugar 4Rodas / 4Rodas1
4º Lugar Restaurante Pizzaria Refúgio / Disco Campos Team
5º Lugar Monstter Team / Ferraz
6º Lugar Tiago Fami / Cava JMF
7º Lugar Rofer / Dinis Auto
8º Lugar Farmácia Manso Preto / Favos Team
9º Lugar Roger Auto e Paulo Miranda


 


desde já obrigado por publicares,excelente video e excelentes fotos,quanto ao reparo ainda bem que o fazes,porque para a proxima já vai ser melhor,temos que aprender com os erros,mas tambem temos que pensar nos participantes que são o principal para que uma prova se concretize...no summer vai ser diferente,até porque a prova em si é diferente.

abraço
João Tomeno a 7 de Fevereiro de 2010 às 00:01

Obrigada pelo comentário!
É evidente que as críticas eram construtivas =) E é evidente que não há provas perfeitas, mas os excelentes momentos e o excelente fim-de-semana que vocês (organização) nos proporcionaram superaram qualquer falha.

Quanto ao Gouveia Summer Camp, se conseguir lá estarei!

Abraço


Elsa a 7 de Fevereiro de 2010 às 00:52

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 

FarmaceuTTicando

VISITAS