21
Out 09

E assim passou mais uma prova do Troféu Ibérico de Trial 4x4, desta feita a 18 de Outubro, organizada pelo Clube TT Paredes Rota dos Móveis.

O evento contou com a inscrição de 32 equipas, sendo que apenas 26 iniciaram as 3 horas de resistência TT. O local, que no ano passado tinha sido utilizado para fazer uma das provas do Campeonato Nacional de Todo-Terreno, foi aproveitado, assim como alguns pontos da antiga pista de trial. As poças de água existentes no ano passado nesta mesma pista foram abolidas, o que fez com que fosse mais uma prova repleta de pó. A pista, no geral, ficou, a meu ver, mais simples para os pilotos, o que se traduziu em voltas mais rápidas.

A equipa PJ Automóveis, que seguia na frente na classificação geral do troféu, antes desta prova, não viu a sorte do seu lado desta vez, uma vez que, depois de partir já com uma penalização, teve vários problemas mecânicos com a viatura, nomeadamente, dois cubos partidos, quebras do guincho, da barra de direcção e da junta homocinética, entre outros. A equipa Stand Emanuel Costa também não correu do lado da sorte uma vez que um furo e problemas no tubo do combustível ditaram a sua 12ª posição.

No final, o pódio foi ocupado pelas equipas Stand Candeias, Inersel e Team Biclas, no 1º, 2º e 3º Lugar, respectivamente. A equipa Stand Candeias manteve esta posição durante quase toda a prova, tendo como principal oponente, durante a metade inicial, a equipa Stand Emanuel Costa, que como referido, perdeu posições devido a problemas mecânicos. As equipas Inersel e Biclas mantiveram o mesmo andamento durante toda a prova, não sofreram quaisquer percalços e conseguiram assim atingir o pódio com mérito. Dou os meus parabéns aos três, e em especial à Team Biclas uma vez que é estreante nesta classificação em provas oficiais e merece o lugar pela simpatia e pelo modo como enfrentam as provas, sempre de uma forma calma mas com garra.

Quanto à classificação geral, a equipa Stand Candeias segue na frente, seguida pela Pj Automóveis, à qual se segue a Stand Emanuel Costa. A classificação final será definida na última prova do Troféu que decorrerá em Porriño a 15 de Novembro. 


Classificação final da prova


Classificação geral

 

 


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog