04
Jan 10

Photobucket

 
     No passado dia 26 de Dezembro de 2009, na serra de Montedeiras, em Marco de Canaveses, teve lugar mais uma edição da prova Rampa TT, organizada pela “So Land Race”.
A grande extensão da pista (8 Km); um terreno muito poroso que, com as chuvas dos dias anteriores, ficou transformado num verdadeiro campo de batalha; valas cheias de água; pneus; subidas e descidas acentuadas; uma “rampa impossível”. Todas estas características fazem-nos lembrar o Trial Nort4x4 ou do Troféu Ibérico. E a verdade é que foi uma prova desenhada para profissionais mas transposta por amadores. A entreajuda foi preciosa para todos, numa prova em que nem um tractor escapou à lama.
     Entre todos os participantes e seus veículos mais ou menos preparados destacou-se, como não poderia deixar de ser, um potente Wrangler TJ montado em eixos Unimog; calçado com uns pneumáticos 44 da SuperSwamper e que incluía ainda um inversor que lhe possibilitava engrenar as velocidades em marcha-atrás. Com uma suspensão traseira de dupla mola “coilover” que lhe permitia um óptimo curso, era o único jipe à altura de qualquer dos obstáculos propostos.
     O dia também não foi fácil para os adeptos do todo-terreno presentes. No final do dia houve bastantes dificuldades para sair do local devido à lama que se foi criando no caminho anexo à pista; muitos necessitaram até ser rebocados.
      Apesar da dureza da prova, a organização está de parabéns, fez um óptimo trabalho na serra de Montedeiras, onde espero que se sucedam mais iniciativas como esta e com mais inscritos! 

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog